Plano Estadual de Segurança Rural é lançado em linhares
Data de Publicação: 9 de junho de 2022 22:26:00 Dia importante hoje. A parceria sociedade organizada através do Conselho de Segurança (CONSEL) e polícia mais uma vez trazendo bons resultados. Com a presença do Deputado Luiz Durão, Presidente da Comissão de Segurança da ALES, forças de segurança e a Associação dos produtores rurais, foi lançado o Programa Patrulha Rural. O Programa é do Governo do Estado, mas o nosso Conselho viabilizou a sua realização buscando recursos para confecção das placas e das cartilhas de orientação para os
Dia importante hoje em Linhares, diz o presidente da Federação Estadual do Conselhos Comunitários de Segurança do ES, Marcio Roney.
A parceria sociedade organizada através do Conselho de Segurança de Linhares (CONSEL) e polícias mais uma vez trazendo bons resultados. Com a presença do Deputado Luiz Durão, Presidente da Comissão de Segurança da ALES, forças de segurança e a Associação dos produtores rurais, foi lançado o Programa Patrulha Rural. O Programa é uma inicitiva do Governo do Estado, mas o nosso Conselho viabilizou a sua realização buscando recursos para confecção das placas e das cartilhas de orientação para os produtores rurais. Mais uma vez fica provado que a nossa união realiza grandes obras. Abaixo vou disponibilizar a cartilha em PDF
Foi sensacional a reunião para apresentar Guardião Rural, assim vamos caminhando para proporcionar uma interacao comunidades, coração de segurança e tecnologia. Parabéns a todos envolvidos, Diz Dr Julio Durão Diretor Jurídico da FECONSEG.
Foi de alto nível.
Desde a apresentação pelo nosso capitão ,pelo Cel. PIO, Deputado Luiz Durão, Dr.Fabricio,Inspetor Costa Negro, Cel. Jones,Presidente consel Sr.Roque e pelo anfitrião Sr Adão Celia .
Valeu foi TOP TOP TOP. Disse o Sr Edval do CONSEL
O Plano Estadual de Segurança Rural
O plano contará com quatro eixos principais, nos quais estão apontadas todas as ações a serem adotadas. O primeiro deles, de infraestrutura, é composto pelos projetos destinados a oferecer as melhores condições de execução dos trabalhos pelos órgãos de Segurança Pública nas áreas rurais do Estado, como construção e reforma de unidades, aquisição de viaturas, rádios comunicadores e outros equipamentos.
No segundo eixo, de inteligência, as atividades serão coordenadas pela Subsecretaria de Estado de Inteligência da Sesp e compreende atividades específicas de investigação, bem como ações integradas com outros órgãos como Sefaz, Vigilância Sanitária e Idaf. Na parte do eixo de atividades operacionais podem ser destacadas a Patrulha Rural, a Operação Colheita e a Operação Verão.
O quarto e último eixo, de gestão inovadora, sintetiza o investimento que está sendo feito pelo Governo do Estado em tecnologia, bem como as inovações na gestão aplicadas à Segurança Pública nas áreas rurais do Estado. Destaque para a criação da Delegacia Especializada em Crimes Rurais, com os núcleos de investigação de crimes rurais; o Cerco Inteligente; o Teleflagrante; a Computação Embarcada; a modernização da radiocomunicação (troncalização); o aprimoramento da análise criminal e estatística de crimes ocorridos em áreas rurais, entre outros projetos elencados no plano.
O delegado geral da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), José Darcy Santos Arruda, também falou sobre a iniciativa. “A nova Delegacia Especializada vai atuar de forma integrada com outras agências de segurança não apenas no enfrentamento aos crimes rurais, mas também fará a articulação na área de inteligência e investigação dentro da Polícia Civil. Tudo visando levar tranquilidade e paz social à população que vive no interior do Estado”, pontuou.
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|