Ata reunião Conseg JC 015
DIRETORIA EXECUTIVA ATA DE REUNIÃO N° 015/2021 Responsável pelo Convite: Diretoria CONSEG JC Local: Sala de Reunião da ADESG Data da Reunião: 18/05/2022 quarta feira Horário Inicial: 17:00 horas Horário término: 18:30 horas Responsável pela elaboração da ata: CONSEG JC. Secretário (a): Jailson Miranda PAUTA DA REUNIÃO: Tópico I. Definição da Matriz de responsabilidades da ata da 14ª reunião. Tópico II. Proposta do Grupo de trabalho (Pessoas em situação de Rua/seminário) - Metodologia de
DIRETORIA EXECUTIVA ATA DE REUNIÃO N° 015/2021 |
Responsável pelo Convite: Diretoria CONSEG JC
Local: Sala de Reunião da ADESG
Data da Reunião: 18/05/2022 quarta feira
Horário Inicial: 17:00 horas
Horário término: 18:30 horas
Responsável pela elaboração da ata: CONSEG JC.
Secretário (a): Jailson Miranda
PAUTA DA REUNIÃO: |
Tópico I. Definição da Matriz de responsabilidades da ata da 14ª reunião.
Tópico II. Proposta do Grupo de trabalho (Pessoas em situação de Rua/seminário) - Metodologia de Roda de Conversa sobre PSR; Sra. Fabiola Calazans Gerente de Média Complexidade da Semas;
Tópico II. Convênio de cooperação entre a PMES e PMV relativo as atividades de som alto e silencio (Andamentos Secretaria do Meio Ambiente e Vereador Mauricio Leite)
Tópico III. Indicação da advogada e Moradora Michele Gasparini de Miranda como voluntária na assessoria jurídica do Conseg;
Tópico IV. Informações sobre Projeto Saúde Nota 10 e reapresentação dos gastos realizados pelo Conseg JC desde da sua criação em março de 2021.
Tópico IV. Outros assuntos.
- Indicação de Iberê Arruda como Secretário Executivo em substituição a Lillian,
- Indicação de segundo diretor financeiro com objetivo de assinar conjuntamente com o presidente e primeiro diretor financeiro.
- Projetos sociais apresentados pelo Diretor Iberê Arruda.
- Reapresentação do balancete de gastos realizado pelo seu presidente da criação do CONSEG JC.
PRINCIPAIS INFORMAÇÕES DISCUTIDAS NA REUNIÃO: |
Aberta reunião, o Presidente do CONSEG JC, Jailson Miranda informa a diretoria executiva quanto a metodologia da reunião de trabalho e incluído na pauta os itens I, II e III por solicitação do presidente e item IV pelo diretor Iberê Arruda (projetos sociais) no tópico IV - Outros assuntos que ao ser colocado em pauta, foi aprovado por unanimidade as devidas inclusões.
Incialmente foi apresentado minuta da ata da 13ª reunião, considerando a matriz de responsabilidade, que após discutido e corrigido foi aprovado pela diretoria executiva para fins de apresentação na próxima reunião no dia 09 de Junho. Em seguida foi apresentada a indicação da advogada e Moradora de Jardim Camburi a Sra Michele Gasparini de Miranda como assessora jurídica do Conseg e na cogestão dos projetos do conselho, especialmente no acompanhamento, controle e confecção de relatório e prestação de conta junto aos prováveis parceiros financeiros, qual sejam, Arcelor Mittal e UNIMED no Projeto Saúde Nota 10. Considerando a abertura de conta 165.533/Conselho Comunitário de Segurança com Cidadania de Jardim Camburi na Cooperativa Sicoob no mês de maio de 2022 por necessidade foi Indicado o segundo diretor financeiro com objetivo de assinar conjuntamente com o presidente e primeiro diretor financeiro a conta conforme recomendação da referida cooperativa. Foi nivelado pelo presidente andamento do Projeto que foi reapresentado a Arcelor e por tido mudanças e acréscimo de novos itens e consequentemente aumento financeiro, foi deliberado pela diretoria agendar reunião com a gerente da Vale, Sra. Roberta com objetivo de apresentar o conselho e o projeto Saúde Nota 10.
Após serem aprovados os encaminhamentos da reunião foi apresentado a matriz de responsabilidade conforme se observa abaixo:
MATRIZ DE RESPONSABILIDADES: |
O quê? |
Quem? |
STATUS |
Quando? |
RODA DE CONVERSA SOBRE PSR
Seminário sobre População de rua em Jardim Camburi. Solicitação apresentada pela comunidade a fim de conhecer os trabalhos dos órgãos executivos e formas de cooperação mutuas
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Grupo de Trabalho (Fabiola, Iberê, Frank, Nice, Pastor Renon e Junior) |
O grupo de trabalho coordenado pela Sra. Fabiola da Semas e aprovado ficou da seguinte forma:
Planejamento do Seminário sobre População em Situação de Rua- PSR
??Objetivo do Seminário: Ampliar o conhecimento sobre a PSR para a comunidade de JC;
??Público Alvo: Comunidade, igrejas, comércio, Instituições de segurança de JC;
?? Proposta na metodologia de Roda de Conversa sobre PSR; Serão realizados 4 encontros: -SEMAS (19/7/22); -SEMUS (23/8/22), atenção em saúde para PSR; -Segurança Pública (20/09); -Estresse x O jogo da Vida (Saúde Mental com Dr.Jorge Luiz de Miranda(18/10) Os encontros acontecerão à noite, nas terças-feiras. |
Segundo Semestre |
|
Secretário executivo Sr Iberê Arruda. |
Execução do planejamento da RODA DE CONVERSA (Apresentar local para realização do evento e reunião coma PMV) |
Em andamento |
Convenio de cooperação entre a PMES e PMV relativo as atividades de som alto e silencio |
Sub Secretário da Semam, Mauricio Leite e Diretoria. |
Reunião realizada pelo conseg jc e Vereador Mauricio Leite com o Major Isaac sobre segurança pública e informado que a procuradora da prefeitura fechou a minuta do convênio o e encaminhou a secretaria do meio ambiente para consolidação e publicação. |
Reunião na quinta feira (26/05) com secretario da SEMAM |
Câmara de vídeo monitoramento prometida pela PMV na praça da bocha segundo Sr Enock, presidente da CEIC |
Vice Presidente Aloisio |
Reforçar através de Oficio solicitação de informação e possibilidade sobre a câmara da praça da bocha. |
Em andamento |
Falta de iluminação na praça da bocha. |
CONSEG JC (Nice representante da Câmara Municipal) |
De acordo com a comunidade foi melhorada iluminação na praça da bocha. |
Continua observação |
Indicação do Sr Iberê Arruda como secretário executivo do CONSEG. |
Diretoria CONSEG JC |
Considerando a ausência justificada da Sra Lillian Diretora Administrativa, foi indicado para secretaria executiva Iberê Arruda que acumulará com segunda tesouraria |
Concluído |
Indicação da advogada e Moradora de Jardim Camburi a Sra Michele Gasparini de Miranda |
Diretoria CONSEG JC |
Assessorar juridicamente o Conseg e na administração/cogestão de projetos do conselho, especialmente no acompanhamento, confecção de relatório de prestação de conta junto com o coordenador do projeto, o Presidente Jailson Miranda a Unimed e Arcelor. |
Continuo. |
Agendar reunião com a Vale |
Vice presidente Aloisio |
Efetuar contato com a Sra. Roberta gerente da Vale e agendar apresentação do conselho e projeto Saúde Nota 10. |
Em andamento |
Ficou de ser agendada reunião geral para o dia 09 de junho na Igreja Evangélica Batista de Jardim Camburi. Foi reapresentado gastos realizados pelo Sr Jailson Miranda, presidente do Conselho e foi deliberado que assim que a instituição tiver receita iniciará pagamento do empréstimo realizado para criação e implementação do conselho.
RELATÓRIO DOS ULTIMOS 12 MESES DE RECEITAS E DESPESAS DO CONSELHO COMUNITÁRIO DE SEGURANÇA COM CIDADANIA DE JARDIM CAMBURI – CONSEG JC
Tipos |
Receitas |
Despesas |
Recibo/NF |
Cel Jailson Miranda (adiantamento) |
R$ 2.873,37 |
|
|
Taxa de desenvolvimento de site profissional - segurancacomcidadania.com.br |
|
R$ 862,92 |
001 |
C2TI LTDA - Manutenção de site profissional -segurancacomcidadania.com.br de 13/05/2021 até 12/06/2021 |
|
12 x R$ 41,99 = R$ 503,88 |
44919 |
Consultoria e assessoria jurídica cartorária Dra. Lorena |
|
300,00 |
Recibo |
Reconhecimento de firmas cartório Sarlo |
|
R$ 74,33 |
2.216.795 |
Cartório Sarlo |
|
R$ 20,60 |
2.217.383 |
Cartório Sarlo |
|
R$ 7,45 |
2.218.653 |
|
|
|
|
Cartório Sarlo |
|
R$ 8,24 |
2.216.841 |
Cartório Sarlo |
|
R$ 8,24 |
2.216.850 |
Tabelionato de notas de Goiabeiras |
|
R$ 11,54 |
890.986 |
Cartório Sarlo certidão |
|
R$ 34,89 |
2.217.363 |
Cartório Sarlo: Registro de contratos. |
|
R$ 559,44 |
2.216.848 |
Prefeitura: Abertura de processo de licenciamento |
|
R$ 372,46 |
00313683 (caixa) |
Alvará Corpo de bombeiro |
|
R$ 109,38 |
007773253 (caixa) |
Total Geral despesas e receita |
000.00 |
R$ 2.873,37 |
|
E como mais nada foi tratado, deu-se por encerrado a reunião, ao qual vai assinado pelos presentes.
RELATÓRIO FOTOGRÁFICO PARA HISTÓRICO DE EXECUÇÃO DA REUNIÃO: |
Integra-se a esta Ata o seguinte registro fotográfico da reunião:
Registro e a inserção da Foto para fins de documentar a sessão realizada e fortalecer o aprendizado do dia-a-dia, ao longo do tempo]. |
ASSINATURAS DIRETORIA E PARTICIPANTES.
LISTA DE PARTICIPANTES PRESENTES: |
|
Nome |
Função |
Assinatura |
1. |
Jailson Miranda |
Presidente |
|
2. |
Aloisio Silva |
Vice-presidente |
|
3. |
Augusto |
Diretor Financeiro |
|
4. |
Iberê Arruda |
Segundo diretor Financeiro/secretário executivo |
|
5. |
Nice Fisicaro Gonçalves |
Representante da Câmara Municipal |
|