Conselheiros de Segurança e Cidadania de Jardim Camburi visitam Unidade da Vale
Diretores e Conselheiros do Conselho Comunitária de Segurança com Cidadania de Jardim Camburi CONSEG JC visitou Unidade da Vale em Tubarão, e avaliou os comprimentos de metas do Plano Diretor Ambiental de Tubarão (PDA) que tem como objetivos a redução de emissão de poeira e melhoria do uso da água.
Conselheiros de Segurança e Cidadania de Jardim Camburi visitam Unidade da Vale
Diretores e Conselheiros do Conselho Comunitária de Segurança com Cidadania de Jardim Camburi CONSE JC visitou Unidade da Vale em Tubarão, e avaliou os comprimentos de metas do Plano Diretor Ambiental de Tubarão (PDA) que tem como objetivos a redução de emissão de poeira e melhoria do uso da água.
Além do grupo do CONSEG JC, outras lideranças do entorno participaram, nesta sexta-feira (10), da visita a VALE. O grupo assistiu palestra sobre a vale e o Plano Diretor Ambiental, recebida pela Sra Roberta Atherton Magalhaes Dias, Analista de Relações com Comunidade da empresa Vale e sua equipe. Participaram o Vice Presidente Aloisio Roberto Silva, Diretor Admsinitrativo e Financeiro Iberê Arruda, a Conselheira e funcionária da Camara Municipal de Vitória, Nice Gonçalves Fisicaro e o Coronel Jailson Miranda, presidente.
“É muito importante que todos sejam multiplicadores das informações que contribuem para a preservação ambiental em especial a emissão de poeiras em Vitória e Jardim camburi”, afirmou o Vice presidente do CONSEG JC Aloisio Silva, que esteve com as lideranças comunitárias do entorno da vale da Serra e Vitória.
" importante acompanhar, participar, sugerir e desenvolver parcerias para o bem estar da comunidade, melhorar nossa qualidade de vida e defender o desenvolvimento sustentavel do meio ambiente e direitos humanos é a missão do conselho, e obervamos o empenho da empresa vale em reduzir a emissão de poeira, que incomoda tanto moradores de Jardim Camburi, disse Iberê Arruda, Diretor do CONSEG JC.
Artigo 9º item 57 do estatuto/CONSEG JC
- Promover e reivindicar por meio de medidas de ações mitigadoras e compensatórias, quando da identificação e avaliação dos impactos ambientais sobre o meio ambiente, caracterizados por qualquer alteração das características do sistema ambiental, seja esta física, química, biológica, social ou econômica, causada pelas ações do empreendimento, as quais possam afetar direta ou indiretamente o comportamento dos parâmetros que compõem os meios físicos, bióticos e/ou socioeconômicos do sistema ambiental na sua área de influência, incluindo a população local;
O Plano Diretor Ambiental de Tubarão (PDA). "São cerca de 160 projetos, entre implantação de novos equipamentos, melhorias em controles ambientais e estudos de novas tecnologias. É um trabalho desafiador, que reforça nosso compromisso com a sustentabilidade das nossas operações na Unidade Tubarão, em Vitória, o plano e com a comunidade capixaba, reforçou o Sr Romildo Fracalossi, funcionário e palsetrante da Vale.
Unidade de Tubarão
Maior produtor de pelotas do mundo, o Unidade de Tubarão ocupa uma área física de 14 mil km². Por lá estão instalados um dos maiores pátios ferroviários da América Latina e oito usinas de pelotização da empresa. Juntas, têm capacidade de produzir mais de 37 milhões de toneladas de pelotas por ano. Ao longo de toda essa área operacional também é possível encontrar novas tecnologias de gestão ambiental aplicadas. Quer conhecer tudo isso de perto? Visite o Unidade de Tubarão e conheça melhor as atividades desenvolvidas pela Vale.