12ª Cia Independente inicia ação de orientações a comunidade de não se tornar “ alvo fácil” dos infratores da lei

12ª Cia Independente inicia ação de orientações a comunidade de não se tornar “ alvo fácil” dos infratores da lei

12ª Cia Independente inicia ação de orientações a comunidade de não se tornar “ alvo fácil” dos infratores da lei Atenção ao ambiente e cuidados simples podem ser grandes ferramentas de prevenção a roubos e furtos. Pensando nisso, o Comando geral da Policia 12ª Cia Independente inicia ação de orientações a comunidade de não se tornar “ alvo fácilr, através da Diretoria de Direitos Humanos e Polícia Comunitária... blica

Compartilhe este conteúdo:

12ª Cia Independente inicia ação de orientações a comunidade de não se tornar “ alvo fácil” dos infratores da lei

Atenção ao ambiente e cuidados simples podem ser grandes ferramentas de prevenção a roubos e furtos. Pensando nisso, o Comando geral da Policia Militar, através da Diretoria de Direitos Humanos e Polícia Comunitária lançou a cartilha de Orientação e Dicas de Segurança de Prevenção e Segurança Pública

Infelizmente a PMES não pode tudo, principalmente se fazer presente em todos lugares ao mesmo tempo. Diante desse fato, vale lembrar que para que o crime ocorra são necessários de três diferentes atores concomitante o ambiente, a vítima e o agressor. Assim sendo, quando os cidadãos são chamados para participação na coprodução da segurança pública, as incidências tendem a ser dificultadas, orienta o Comando Geral da Instituição.      

“O objetivo é orientar a comunidade em geral sobre os cuidados necessários ao realizar tarefas cotidianas, como saques em dinheiro na rede bancária, o uso de telefones celulares em vias públicas, prevenção em comercio, condomínios, em praias, em lotéricas, para ciclistas, em coletivos entre outros” destacou o Major Gustavo, Cmt da 12ª Cia Independente. .

 “Cada um precisa fazer sua parte. Queremos orientar as pessoas para que tenham cuidado com seus bens pessoais, especialmente telefones celulares” que tem valor expressivo dentro do mercado criminoso”, disse o sargento Harley coordenador do projeto rede Comunidade Segura em jardim Camburi.  

Hoje (23/11) com apoio da cartilha impressa de Orientações e Dicas de Segurança uma equipe da 12ª Cia Ind. sob a coordenação do Sargento Harley estarão repassando instruções a comerciantes, pedestres e moradores nos horários de 07h30 as 11h30 em locais estratégicos do bairro. 

O sargento convida lideranças comunitárias a estarem junto na mobilização e divulgação do trabalho e diz ser importante a divulgação em Condomínio, Comércio, Igreja, Bancos, Residências, entre outros.

Locais das ações com a comunidade pela manhã:

  • Horário: 07h30 as 09h30m Praça da Bocha –
  • 09h30m as 11h30Praça em frente à igreja Católica –
  • 11h30 as 13h30m praça Nilze mendes.

CONSELHO COMUNITÁRIO DE SEGRUANÇA COM CIDADANIA - CONSEG JC APOIA ESTA INICIATIVA

Compartilhe este conteúdo: