CONSEG JC participa de ato contra abuso sexual de crianças no ES

18 de maio de 2021

CONSEG JC participa de ato contra abuso sexual de crianças no ES

Data de Publicação: 18 de maio de 2021 22:34:00 CONSEG JC participa de ato contra abuso sexual de crianças no ES A diretora administrativa, do Conselho Comunitário de Segurança com Cidadania de jardim Camburi CONSEG JC, Dra Lillian Thais da Silva, participou nesta terça-feira (18) da solenidade alusiva ao Dia Nacional de Combate à exploração Sexual Infantil e adolescente.

Compartilhe este conteúdo:

CONSEG JC participa de ato contra abuso sexual de crianças no ES

A diretora administrativa, do Conselho Comunitário de Segurança com Cidadania de jardim Camburi CONSEG JC, Dra Lillian Thais da Silva, participounesta terça-feira (18) da solenidade alusiva ao Dia Nacional de Combate à exploração Sexual Infantil e adolescente.  

Em 2000, o Congresso Nacional instituiu o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes na data da morte de Araceli, conhecido em todo pais como “Caso Araceli”.

 

O caso Araceli refere-se à morte da menina capixaba Araceli Cabrera Sánchez Crespo, na época com apenas oito anos de idade, assassinada em 18 de maio de 1973. Seu corpo foi encontrado somente 6 dias depois, desfigurado por ácido e com marcas de violência e abuso sexual. Os principais suspeitos, Paulo Constanteen Helal e Dante Michelini, pertencentes a famílias influentes do Espírito Santo, foram condenados pelo crime em 1980. No entanto, em novo julgamento, em 1991, os réus foram absolvidos após extensivo reexame do processo.

"Esse viaduto para nós é muito significativo. O Brasil inteiro hoje está falando de Araceli, o Brasil inteiro. 18 de maio significa justiça por Araceli. Nós estamos aqui também dizendo, não só Araceli, mas todas as crianças que foram vitimadas, todas as crianças que foram assassinadas, violentadas. Chega, acabou", explicou a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, presente no ato.

Dr lillian participou dada e advogada e autora do Projeto Jardim Camburi contra a violência organizada em parceria com 12ª Cia Independente da Policia Militar, o 5º Delegacia de Polícia Civil e Associação Comunitária de jardim Camburi que tem de levar à comunidade informações e formações sobre prevenção, combate e erradicação de qualquer forma de violência domiciliar e reduzir os índices de violência contra a mulher, criança, idoso e deficiente.

O PROJETO

O presente projeto como objetivo de criar uma rede de prevenção, amparo e apoio às vítimas de violência contra as crianças, mulheres, idosos e deficientes residentes no Bairro Jardim Camburi. A proposta é desenvolver informativos sobre como prevenir a violência e também como denunciar qualquer tipo de agressão, seja ela de forma física, moral, psicológica, sexual e patrimonial, todos tipificados no Código Penal. O material de apoio estará fixado em pontos estratégicos de maior visibilidade para a população, bem como os banners estará disponível na Delegacia e nas feiras do bairro de Jardim Camburi.

Disque Denúncia: 181

Polícia Militar - 12a CIA: (27) 3636-7318 24 horas

Delegacia de Polícia - 5o DP: (27) 3237-2769

Associação Comunitária (ACJAC): (27) 99961-3225 24 horas

 

 

 

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário