FUNDAÇÃO (CRIAÇÃO) DO CONSELHO INTERATIVO DE SEGURANÇA DE JARDIM CAMBURI
RITO: FUNDAÇÃO (CRIAÇÃO) DO CONSELHO INTERATIVO DE SEGURANÇA DE JARDIM CAMBURI
1º Passo: Estratégias preliminares para criação do Conselho Interativo de Segurança e Defesa Social de Jardim Camburi. |
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COLETA de materiais que serão utilizados para a estruturação dos Conselhos Comunitários. |
Preparar proposta de estatuto, ata de fundação atualizada. |
Miranda |
Até 22 de Fevereiro de 2021- Realizada |
Elaboração de Palestra de sensibilização: |
Confeccionar apresentação – Reflexão da importância da criação do conselho. |
Miranda |
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2º Passo IDENTIFICAÇÃO DE LOCAL/DATA/HORA |
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Identificar e solicitar local para 1ª Reunião |
Procurar local amplo visando à recepção de considerável quantidade de representações da sociedade civil organizada e do poder público também. |
Iberê |
Segunda Quinzena de março |
3º Passo - Convite |
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Mapear possíveis pessoas interessadas na causa para a elaboração de convites e apresentação da palestra de sensibilização com a proposta de trabalho. |
Identificar nas pessoas que podem participar da Diretoria Executiva ou do Conselho Fiscal. Identificar lideranças comunitárias – Convite formal e pessoal. ATUALIZADA. |
Muruce |
Realizado |
4º PASSO – PRIMEIRA REUNIÃO GERAL - PALESTRA DE SENSIBILIZAÇÃO |
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Solicitar participação do Cmt da 12ª e delegado uma breve apresentação para primeira reunião |
Mostrar sua incumbência, área de atuação, problemática criminal (estatísticas), ações desencadeadas, projetos futuros e os desafios a implementar; |
Iberê |
Em andamento |
Apresentação da proposta da criação do Conselho na primeira reunião |
Realizar sensibilização da importância do conselho através de uma apresentação. |
Miranda e Aloisio |
Segunda quinzena de março |
Disponibilizar nesta reunião proposta de estatuto social. Criar grupo de trabalho para a condução das atividades de elaboração do Estatuto; |
Miranda Muruce e Aloisio |
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Marcar próxima reunião para leitura e/ou recebimento de propostas de ajustes no Estatuto; |
Grupo de trabalho |
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Lavrar Ata desta reunião e lista de presença. |
Dra Lillian |
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5º PASSO – DISCUSSÃO DO ESTATUTO 2ª REUNIÃO |
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Realizar reunião de discursão e aprovação do estatuto.
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Leitura, discussão e conclusão sobre o Estatuto; Apresentação da estrutura necessária para a composição do conselho (Diretoria Executiva e Conselho Fiscal); |
Dra Lillian |
Agendar na 1ª reunião |
Local e data devem ser providenciados na reunião anterior. |
Provocar nova reunião para a deliberação de chapas para eleições. Lavrar Ata da reunião e lista de presenças |
Miranda Dra Na Lillian |
Agendar na 2ª reunião |
6º PASSO – PREPARATIVOS PARA AS ELEIÇÕES. |
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Preparar Eleições |
Constituição de um Presidente e um secretário para a Comissão Eleitoral e que não estejam em nenhuma das chapas apresentadas; |
Muruce,Salume e Miranda |
Ciente |
Definição de Data, local e horário de início e término da eleição (prazo de 30 dias); |
ciente |
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Confecção de Edital de Convocação e publicação em imprensa ou pelos meios de acesso ao público em geral; |
ciente |
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Lavrar Ata da reunião e lista de presenças |
Dra Lillian |
ciente |
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7º PASSO – ELEIÇÃO E FUNDAÇÃO Grupo de trabalho sob orientação de Muruce, Salume e Miranda |
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Sob a presidência da Comissão Eleitoral constituída, realizar o recebimento das chapas presentes, a votação e contagem de votos para fins de fundação, aprovação do Estatuto, eleição e posse do Conselho; Obs: Os membros que estarão atuando na Comissão Eleitoral são eleitos pela maioria dos votos presentes para as funções de Presidente e Secretario (a) para realização dos trabalhos de fundação do Conselho (da Associação), eleição e posse dos dirigentes; |
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Empossar a chapa vencedora; |
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Lavrar em 02 vias da Ata da Fundação, Aprovação do Estatuto, eleição e posse do Conselho com as assinaturas de todos seus componentes e respectiva lista de presenças, com nome, endereço, número do RG e CPF; |
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Sugere-se a instalação de notebook com impressora no local para os trabalhos impressos ou que as documentações já sejam adiantadas com vistas a oferecer maior celeridade ao processo; |
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Reconhecer firmas de todas as assinaturas de todos os componentes que integram o Conselho empossado na Ata mencionada; |
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Não é necessário o reconhecimento da firma das assinaturas dos dirigentes no Estatuto, bastando tão somente reconhecer firma da assinatura tão somente do presidente; |
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Feito isso, deverá ser realizado um requerimento ao Cartório de Pessoas Jurídicas pelo Presidente do Conselho (cuja assinatura deverá ter firma reconhecida e juntada de cópias autenticadas de seus respectivos RG e CPF) para requerer a constituição dessa associação, mediante a juntada em anexo de todos os documentos abaixo: a) edital de convocação pode ser publicado uma única vez na imprensa; b) lista de presença; c) ata da assembleia; d) estatuto social; e) regimento interno (facultativo). O requerimento e a ata de assembleia deverão estar todos os componentes da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal com o reconhecimento de firma; |
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02 (Duas) vias do Estatuto Social; |
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Nesta etapa ocorrerão custos em cartórios decorrentes das lavraturas de emissão de Certificado de Registro do Conselho Comunitário uma vez formado bem como para os reconhecimentos de firmas e que estarão sob exclusiva responsabilidade da comunidade local; |
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Designar data para a 1ª Reunião ordinária do Conselho, passando a se dar início ao funcionamento do Conselho. |
8º PASSO (Início das atividades) 1ª Reunião ordinária DO CONSELHO DE SEGURANÇA as seguintes sugestões de proposituras: |
Criação de Cronograma mensal de reuniões até o fim do ano; Discussão de elaboração de diagnóstico de problemas alusivos à segurança pública da região atendida pelo Conselho; Outros itens julgados pertinentes para as discussões e deliberações. |
Diretoria do conselho |
Registro do Conselho no Cadastro de Pessoas Jurídicas (CNPJ) perante a Receita Federal; |
Dr Jomas Avaliar caminhos estratégias para desenvolvimento dos trabalhos identificados pela PMES. |
Registro na Prefeitura Municipal (Alvará de Funcionamento); |
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Previdência Social e Caixa Econômica Federal (Mesmo que a organização não tenha funcionários em um primeiro momento é preciso estar regular na Caixa e INSS, pois somente assim é possível ter as Certidões Negativas de Tributos Trabalhistas, este documento é muito solicitado em momento de doação, parcerias e financiamento público das atividades e por isso é importe a adoção dessas medidas); |
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Secretaria da Fazenda Estadual - A Inscrição Estadual somente se faz necessário se a Organização realizar venda de produtos e mercadorias. A inscrição estadual é o que dará para a Organização o acesso para emitir notas fiscais de venda de mercadorias. É importante ficar atento nesta etapa, pois alguns Estados permite o cadastro de requerimento para isenção de ICMS;
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Secretaria da Fazenda Estadual - A Inscrição Estadual somente se faz necessário se a Organização realizar venda de produtos e mercadorias. A inscrição estadual é o que dará para a Organização o acesso para emitir notas fiscais de venda de mercadorias. É importante ficar atento nesta etapa, pois alguns Estados permite o cadastro de requerimento para isenção de ICMS;
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